quinta-feira, 30 de junho de 2011

[Blog do Ciro] ®: Carta aberta ao doutor Drauzio Varella

Tenho constatado nestes últimos anos que nós evangélicos, além de pregar o Evangelho, convidando os pecadores ao arrependimento, agora temos que defender a preservação dos caríssimos valores inerentes aos direitos humanos. Isto é um claro sinal de que a degeneração da sociedade hodierna abrange não apenas valores morais e éticos, mas também valores jurídicos fundamentais do ser humano, cuja positivação no ordenamento jurídico se faz necessária para lhe permitir viver com dignidade.

Tenho verificado, ainda, que na maioria das nações do Ocidente, os secularistas têm vencido a batalha contra as igrejas, de modo que estas não têm mais o poder político necessário fazer valer princípios cristãos que garantem a todos os seres humanos um tratamento isonômico e digno.

Agora, os securalistas estão no poder, controlam as principais mídias e procuram polarizar a sociedade em torno de ideais pretensamente humanísticos. Se isto fosse verdade, não haveria mal algum, pois a fé cristã busca justamente o bem e a felicidade de todos os homens, discordando dos secularistas quanto ao meio de se alcançar este fim, que não é possível sem Cristo.

Um dos argumentos falaciosos dos secularistas relativo à felicidade se resume na máxima: "se dá prazer, faça-o". O pastor Ciro Sanches andou bem ao rebater outro argumento falacioso que os secularistas andam pregando por aí, qual seja: "o desejo é incontrolável", apresentado pelo médico Drauzio Varella, em seu blog. Salvo engano, tal expressão não é original dele; parece-me que já li isto em um artigo publicado na Folha S. Paulo, há pouco tempo.

Este artigo escrito pelo pastor Ciro em seu blog é de leitura obrigatória para pessoas inteligentes, que não se deixam levar pela falácia da autoridade. Parabéns ao pastor Ciro! Que Deus te continue usando, na defesa da verdade!

[Blog do Ciro] ®: Carta aberta ao doutor Drauzio Varella: "Prezado doutor Drauzio Varella, r espeito muitíssimo o senhor como médico. Suas instruções, em programas de TV e na Internet, são excelente..."